Mesmo solto, jovem preso após comprar pão no Jacarezinho ainda terá que cumprir medidas cautelares
Leitura: < 1 minG1
Decisão pela soltura de Yago Corrêa de Souza, de 21 anos, ocorreu em audiência de custódia na última terça-feira (8). O juiz determinou que o jovem não poderá deixar a cidade sem autorização e terá que comparecer à Justiça mensalmente
O jovem Yago Corrêa de Souza, de 21 anos, foi solto depois de dois dias preso por um crime que ele diz não ter cometido. Além do período no presídio, onde ele contou ter passado fome, Yago ainda terá que cumprir medidas cautelares até que seu caso seja julgado em definitivo.
Yago, que trabalha com a irmã vendendo doces, foi preso no último domingo (6) por suspeita de associação ao tráfico de drogas na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. A polícia rendeu o jovem com um saco de pão e o levou para a delegacia.
Na opinião de familiares e testemunhas, Yago é inocente. Imagens de câmeras de segurança mostram que, no momento da prisão, o jovem apenas tinha ido a uma padaria na favela.
Yago foi solto na última terça-feira (8), durante audiência de custódia no Presídio de Benfica, considerada a “porta de entrada” do sistema penitenciário fluminense.
Entre as medidas cautelares que o jovem precisará cumprir nos próximos meses estão a proibição de sair da cidade sem autorização da Justiça e a obrigação de comparecer no tribunal mensalmente.