A Girl from Rio ganhou o mundo

Leitura: 2 min

A cantora Anitta provou, mais uma vez, que não é só uma Girl from Rio: é do mundo inteiro. Ela foi a primeira cantora brasileira a fazer uma apresentação solo na premiação MTV Video Music Awards, que aconteceu na noite do último domingo (28).

A poderosa, investiu em um collant vermelho para a ocasião. No entanto, a roupa que ela realmente vestiu magnificamente, foi a brasilidade através da apresentação de funk, levando a cultura e a história do estilo musical que é duramente reprimido.

E foi isso que fez e faz a Anitta chegar tão longe: o funk e o que ele representa para o Brasil e para quem o escuta. Mesmo a cantora tendo aberto o leque de estilos musicais, o funk sempre esteve presente nos seus álbuns e é a base onde ela está fincada.

Com o prêmio de “Melhor música latina”, não poderia ser diferente: ele foi para a menina de Honório Gurgel que hoje voa pelo mundo.

“Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe, que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”, disse Anitta após vencer VMA.

A favela está longe de vencer, mas situações como essa nos fazem acreditar. Este é o verdadeiro Show das poderosas!

Estudante carioca e amante da comunicação como instrumento para rupturas sociais. Comunico o que eu sinto e amo ou odeio. Personifico textos, fotos e vídeos. Aprendendo sobre viver nesse caos.

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT