A tal da masturbação preventiva ou uma crônica sobre amor próprio
Leitura: 2 minA masturbação preventiva é uma “tática” que anda sendo amplamente difundida como uma forma de “proteção” contra dates ruins. Sabe aqueles momentos em que você tá carentona, querendo transar? Aí, antes de sair e se arriscar com um desconhecido da internet, mandar mensagem pra um homi escroto ou pro seu ex-namorado, você toca uma s1r1r1ca preventiva, pra ver se a vontade passa antes de você fazer essas merd4s no impulso. Mas o importante mesmo é ver de onde vem essa carência. Você precisa se sentir desejada pra conseguir se amar? É só quando você está transando, ficando ou namorando com alguém que você consegue gostar de si mesma?
Eu já fui uma pessoa bem impulsiva com a desculpa do aprendizado, do “ganhar experiência”. Então, transar, pra mim, por muito tempo, girou muito mais em torno da quantidade de pessoas com quem eu transava do que na qualidade de sexo que eu fazia. Eu tinha que estar transando pra me sentir bem comigo mesma, pra saber que eu tava sendo desejada. Só assim, eu conseguia me amar. E eu, nessa época, obviamente, me amava muito pouco. Hoje eu me amo tanto que sei bem o que mereço e quase não transo mais. RISOS CHOROS
Mas é porque quando a gente se ama, a gente vê o quanto de migalha acabamos aceitando, achando que é banquete. Quando a gente se ama, a quantidade passa a importar bem menos do que a qualidade. Hoje, estar transando ou não, não faz a menor diferença na minha autoestima. Tô num momento muito bom e de crescimento na vida, de reconhecimento de mim mesma: estou me tornando exatamente quem eu gostaria de ser. Então, eu tenho é pena de quem me oferece tão pouco e acha que eu vou aceitar. Foram muitas migalhas e sexos vazios até entender que o movimento era de dentro pra fora, e não o contrário. Eu tinha que aprender a me amar antes dos outros. E sem depender deles para tal.
Eu só mudei quando entendi que a minha vontade de transar ou a minha carência/solidão, não podiam ser maiores do que o meu amor por mim e do que a minha segurança. Porque se amar é também sobre se proteger. E como eu mudei? Passando a me amar. In-con-di-ci-o-nal-mente.
Então, não é sobre masturbar-se preventivamente. É sobre aprender a se amar. Partiu?