Coronel da PM é acusado por múltiplos crimes de assédio
Leitura: < 1 minApós a ex-soldado, Jéssica Paulo do Nascimento, de 30 anos, acusar o tenente-coronel Cássio Novaes, por assédio sexual e ameaça de morte, o mesmo virou réu nos crimes de: ato libidinoso, assédio sexual, ameaça e constrangimento contra outra policial militar. As informações se encontram presentes no site do Tribunal da Justiça Militar (TJM) e a primeira audiência deste segundo caso está prevista para 5 de maio.
A segunda vítima foi à Corregedoria para denunciá-lo formalmente no dia 5 de abril de 2021, e estava acompanhada de seu capitão. Ela acusa o coronel pelos mesmos crimes que a Jéssica relatou: assédio sexual e ameaças, também por mensagens de áudio e texto em aplicativo.
Jéssica desistiu de seguir a carreira na PM; após isso foi exonerada. Ela afirma que o fator que impulsionou esta decisão foi a pressão da corporação após a denúncia do crime e a repercussão, mesmo o tenente coronel já sendo réu do mesmo crime anteriormente.
Em nota, a Polícia Militar informa que todas as determinações estão entre o Ministério Público e o Poder Judiciário sobre o Oficial são de responsabilidade unicamente destes poderes.