God save the queen é meuzovo
Leitura: 2 minEntão a Betinha morreu. Ok. As pessoas morrem. Já dizia o sábio: “Se o gueto acorda, o resto que se f*da”. A questão aqui é que isso não muda uma vírgula na minha vida. Mudou na vida de Bolsonaro, já que a mulher morreu bem na hora dos jornais da noite na Europa e não deu tempo de falar da vergonha do presidente brasileiro no 7 de setembro. Prioridades, né? Fato é que, pra mim, monarquia só vai ter respeito quando admitir que fez merda com as invasões, devolver o que roubou dos países explorados e indenizar os povos que sofrem há séculos por isso.
A Inglaterra invadiu terras que hoje pertencem a 19 países. O Império Britânico atuou por séculos da Ásia às Américas, passando por África e Oceania. Só a partir da 2ª guerra é que esse império começou a cair, tendo fim em 1997. Ou seja, até anteontem, Betinha era a responsável por explorar e surrupiar riquezas do mundo.
Amigo, DEZENOVE PAÍSES foram invadidos e explorados pela coroa inglesa ao longo da história, ao ponto de que os saques realizados por Betinha & Cia Ltda, causaram danos nunca reparados em nações que até hoje não conseguiram estruturar sua economia e reservas ambientais. Quem dirá, as condições de seu povo.
“Ah, mas taí EUA, Canadá e Austrália com qualidade de vida incrível”. Primeiro que: qualidade de vida pra quem? Pergunta pro povo negro dos Estados Unidos comé qui é isso. Como isso se dá na prática pros filhos da escravidão. Segundo que, pra sustentar uma vida de ouro, diamante, cisnes e sabe-se lá mais o quê de sua majestade, muitas ex-colônias foram exploradas e pagam até hoje. Vai ver a qualidade de vida de quem só teve a independência à base de muita luta na segunda metade do século passado.
Eu não sei que doideira é essa que atinge os paga pau de monarquia. Mas considerando que NO BRASIL tem gente que defende a monarquia, a ditadura, e Bolsonaro, vamos falar o quê, né? Até porque, eu acho muito peculiar que em 70 anos de reinado, Bete Dois, como diria @andersonfranca.ct, só esteve no Brasil em plena ditadura militar, em 1968. Coincidência, né?
Depois de tanta gente que foi torturada e morta por ordem de vossa majestade a rainha, god save the queen é meuzovo.