Nos preparamos o suficiente para a máquina bolsonarista?
Leitura: 2 minO que se tem visto neste segundo turno era esperado: a máquina do estado funcionando a todo vapor a favor do atual presidente. Numa campanha sem precedentes na história da democracia brasileira, Bolsonaro move tudo e todos pela sua reeleição. Espaços físicos, luz, internet, combustível, água e funcionários. Do governo. Pagos com dinheiro público. Com o nosso dinheiro. Todos mobilizados para reeleger o demo.
E não para:
o agro apoia esse projeto de governo
os donos de igrejas evangélicas apoiam esse projeto de governo
patrões de todo tamanho de empresa apoiam esse governo
madeireiros apoiam esse governo
A máquina de fake news e a atuação do gabinete do ódio ditaram o tom dessa segunda fase da campanha. O que se viu, foi ódio, vingança, ameaças invadindo cada vez mais famílias, igrejas, bares, escolas, ruas.
Sabe o que me arrebenta? O pobre que não vai ter aumento no salário DE novo e que vota nesse governo. A pessoa que tá diminuindo o padrão de vida mês a mês nos últimos anos e, ainda assim, vota nesse governo. O católico que tá vendo o horror da invasão dessa política nas missas e espaços santos, votando nesse homem. O pai de família que fecha os olhos para a pedofilia e ainda diz sim a esse governo.
Eu já disse isso antes: nunca foi por amor à pátria ou por defesa da família e dos valores cristãos. Foi sempre por ódio aos negros, mulheres, indígenas, gays e imigrantes. Sempre foi horror ao pobre, periférico, favelado. O problema é que essa lavagem cerebral funcionou com quem também é mulher, preto, gay, favelado.
Sabe o que é pior? Eles acertaram e a gente falhou. A gente falhou miseravelmente por não ter admitido que isso era possível. Eles se uniram em nome do projeto deles. Um projeto de genocídio, de morte de tudo que eles mais odeiam.
A próxima semana será a pior que vimos em muito tempo. Estejam preparados para tudo.