Diz que não é racista, mas não suporta ver preto em posição de poder
Leitura: 2 minAquela velha história de: eu não sou racista, tenho até um “amigo” preto é uma das maiores balelas da história da humanidade. Porque você pode até ter “amigo preto”, desde que ele não esteja em uma posição superior a você!
É só ver as notícias dos últimos dias. Num espaço de uma semana, a branquitude surtou com:
elenco preto em O Senhor dos Anéis (aqui tem um ft machismo também);
Emicida de Gucci (!);
Halle Bailey como Pequena Sereia.
O branco que se acha superior, fica nervouser quando tem um ser humano que ele vê como inferior ganhando o mundo. Daí arranja desculpas esfarrapadas tipo: ah, mas faltou fidelidade à obra original!; ah! mas o cara fala contra a burguesia e usa gucci!
Primeiro que:
Fidelidade à obra original que é uma ficção? Cês tão me zoando? “Ah, tá estragando minha infância!” Amigo, cê tem noção de quantos milhões de crianças nunca tiveram uma referência nas obras brancas do cinema, da Disney, da Marvel, sei lá do que mais? Agora quando, depois de décadas, a gente começa a ter preto nas telas, cês vão surtar? Cê faz ideia da importância dessa representatividade pra uma criança preta? Pra uma menina de cabelo afro que é chamada de neguinha do cabelo ruim desde que se entende por gente? Num tem, né?!
Irmão, repete comigo: SEREIA NÃO EXISTE. Elfo não existe. Nem hobbits. Nem ents. Nem dragões. Então não tem cor, não tem forma. Tomá banho, rapá. Cresce e PARA DE DAR CHILIQUE!
Veja: não tem a ver com o teu direito gostar ou não. Tem a ver com: cês tão arranjando desculpa pra ser racista (como se vocês precisassem, né?).
Por fim, sobre Emicida: historicamente, o Rock in Rio é conhecido por personalidades e influencers (brancos e brancas) que desfilam looks de 5 dígitos TODAS AS NOITES e ninguém nunca falou “carai, que bizarro, né?” Agora vai um preto, que se lascou 15x mais que qualquer branco pra poder pisar no palco do festival, usando roupa de marca que ele comprou com o trampo ralado dele, e vocês ficam putos? Não adianta, porque você não tem argumento pra defender o seu racismo. Só tá sendo ridículo!
Eu só consigo terminar com uma frase do próprio: “Eles num guenta te ver livre, imagina te ver rei”.