Frases clichê em apps de relacionamento

Leitura: 3 min

“Procuro relacionamento sério”

Procura nada!

Uma das coisas que a gente mais vê escrito em perfis de aplicativos de namoro é essa frase, que na verdade é uma bela duma mentira deslavada. A maioria das pessoas sequer entende o que é um relacionamento e se baseia em conceituações errôneas e ou ultrapassadas, contidas no ideal do amor romântico que tanto nos é incutido desde que nascemos.

As pessoas ainda veem qualquer demonstração de afeto como compromisso, uma verdadeira prisão e, muitas vezes, o fim de vida, como naqueles bolos de casamento que vem escrito “game over”. Imagina se vão querer relacionamento sério? Cês nem sabem o que é isso!

Sendo em sua grande maioria homens, os detentores dessa frase no perfil normalmente só querem se sentir desejados e almejam o que a maioria de nós almeja na vida: sexo fixo. Sexo semanal, sexo com periodicidade garantida, porque é isso que vocês acham que relacionamento é.

Cês não estão nem aí pra troca, pra construção de algo junto, pro crescimento mútuo, pro compartilhamento que o amor propõe dentro de uma relação, pra parceria.

Vocês querem se sentir menos sozinhos, menos medíocres, amados, com o ego na lua e ter a certeza de que vão transar toda semana. Querem que as pessoas sejam as melhores versões delas para vocês, mas vocês não querem ser pessoas melhores pra ninguém.

Eu sei bem, porque já estive com muitos de vocês. Raramente se vê uma frase dessas num perfil de uma mulher cis hetero. Por que será? Porque a gente sabe que passa a vida toda fingindo sentir menos pra não “assustar” homem. Como se perde-los fosse a pior coisa que fosse acontecer no mundo. Como assim, eu, ficar solteira? Muitas se perguntam. E muitas aguentam um monte de coisa só pra não ficar sozinha, como já vi também muitos aguentarem outros montes de coisa só pra não ficar sem sexo. Tão entendendo a diferença?

Aposto que você já fingiu que não queria namorar só pra não perder alguém. Tem gente que até abre relacionamento, mesmo sem querer, pra não perder homem. Tem gente que até tem filho pra salvar casamento. Resultado? Um monte de gente reprimida, ferrada da cabeça e acreditando que amor é sobre isso.

Eu sei do que eu tô falando porque infelizmente passei mais da metade da minha vida dentro dessa crença absurda. Essa coisa que nos ensinam desde pequenos, de que precisamos amar e ser amados e nada mais importa, sem nem saber o que é amar, muito menos amar a nós mesmos. E por isso me submeti, como muitas pessoas, a diversas violências e agressões. Só pra ver se eu era amada, porque me disseram a vida inteirinha que era uma coisa difícil de eu ser. E eu fui no embalo, acreditando em tudo que me diziam, inclusive na ideia de amor que as pessoas tinham, que tinha muito mais a ver com me possuir, me violentar e mudar quem eu era, do que com realmente me amar.

Então, quando cês colocam no perfil de vocês, que vocês querem relacionamento sério, eu já tô ligada que não é isso que cês tão querendo. Mas cês vão dizer que eu sou louca, então vou deixar quieto, RISOS (de louca).

Nascemos como uma revista e uma página nas redes. Alcançamos hoje mais de dois milhões de pessoas por mês com revista, site, redes sociais, youtube e rádio. Falamos com brasileiros no mundo todo. Seu apoio é que faz tudo isso acontecer!

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT