A Coluna de Terça foi ameaçada de morte!

Leitura: < 1 min

A censura de imprensa, o racismo e a xenofobia é uma marca registrada da Coluna de Terça em Portugal, no dia de hoje (10) sofremos o que tanto temíamos: ameaça de morte a nós e nossa família. Isso enquanto cobríamos uma manifestação pacífica sobre a luta antirracista, em Lisboa.

São dois profissionais brasileiros que se encontraram e viram seus ideais alinhados: denunciar o racismo e produzir um jornalismo crítico. Não é de hoje que estamos falando das constantes ameaças e ataques que vemos recebendo dos portugueses, nos últimos meses, nós estamos cansados de receber e fugir de ameaças de morte.

De acordo com a ONU, Portugal está na 7ª posição no ranking de liberdade de imprensa, porém para quem está essa liberdade? Essa liberdade só existe se falarmos o que os portugueses querem ouvir? É importante lembrar que tal ação fere a própria Constituição do país.

Sonhamos em construir uma vida melhor aqui e traçar um novo futuro para nós e nossa família. Não podemos nos calar diante dessa censura, racismo e xenofobia que estamos passando, é inadmissível a situação que estamos vivendo. Esperamos das autoridades portuguesas que tomem todas as medidas necessárias para a nossa proteção e para que reprimam a censura de imprensa no país.

Queremos justiça e queremos paz!

Uma travesti não-binária, preta, bissexual, ativista e estudante carioca. Escrevo pra libertar o grito entalado na garganta e pra curar feridas que não são somente minhas.

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT