Reprodução de imagem / Vitor Mendonça

JUSTIÇA POR RITA DE CÁSSIA!

Leitura: < 1 min

Rita de Cássia: mulher, negra, 46 anos e mãe de três filhos – um de 18 anos, e dois menores com 17 e 14 anos. Foi brutalmente assassinada ontem, no dia das mães.

Ela voltava da casa de sua filha e foi estrangulada até a morte. Segundo a família, ela também foi encontrada sem partes de sua roupa em um matagal na Rua Quinta Dom Ricardo, no bairro Santa Izabel, em São Gonçalo – Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A vítima lutou e resistiu até o fim. Familiares de Rita estiveram nesta segunda-feira (9) no Instituto Médico-Legal (IML), de Tribobó, São Gonçalo, para fazer o reconhecimento do corpo. Foi coletado material genético em suas unhas, como pele e cabelo do agressor. A polícia informou aos familiares que ela foi enforcada com uma câmara de ar de pneu. Ainda não há suspeitos e o caso segue sem resultado.

“Rita de Cássia Peres, maravilhosa, engraçada, ingênua, livre! Mataram ela de madrugada, num caminho que ela sempre fazia, há 17 anos! Qual foi o erro dela? Ser pobre? Ser humilde? Ser preta? Mataram a mulher enforcada!”, desabafou em uma rede social Jepherson Rodrigues, primo da vítima.

Quem matou Rita de Cássia?

Reprodução de imagem / Vitor Mendonça

Uma travesti não-binária, preta, bissexual, ativista e estudante carioca. Escrevo pra libertar o grito entalado na garganta e pra curar feridas que não são somente minhas.

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT