“Não me masturbo porque prefiro sexo”

Leitura: 2 min

Ouvi essa fala de um sexólogo marketeiro em um podcast. Achei tão absurdo, mas tão absurdo, principalmente sendo dita por alguém da área da sexologia. Claro, ele tem todo o direito de ter a opinião dele, mas isso acaba reforçando uma ideia super ultrapassada: essa ideia da masturbação como solução para uma suposta ausência de sexo.

Gente, não sei se vocês já sacaram ou que tipo de educação tiveram quanto a isso, em que ambiente estavam inseridos, mas masturbação e sexo são coisas bastante diferentes. Se a masturbação está inserida no sexo, também são outros quinhentos e vou deixar pra outro texto.

A questão aqui é que quando alguém diz que não se masturba porque faz sexo ou porque prefere sexo, isso significa que provavelmente ela vê a masturbação como algo que supre a falta de sexo. E que só tem essa serventia. FRANCAMENTE VIU

Então, pra mim, a masturbação é um dos principais passos no caminho da autodescoberta. A masturbação faz parte do aprendizado da autoestima e da descoberta de si. É na masturbação que você descobre o que gosta e o que pode, principalmente no que tange a mulheres cis hetero. Pena que é tabu. Eu mesma só fui falar com amigas sobre o assunto muito tempo depois, quando já era bem mais velha. Nunca tinha sido uma opção falar sobre: eu fazia e não contava a ninguém.

Também já tive relacionamento em que eu não podia me masturbar que a pessoa achava que era quase uma traição. Como que eu podia não transar com ele e ainda ter desejo sozinha, né? A monogamia e suas ideias de posse. E de abuso.

A masturbação é um ato de prazer com si mesmo e que não depende da quantidade de sexo que você faz. Casado, solteiro, jovem, velho, todo mundo deveria praticar. Inclusive, quando você se masturba com certa frequência, pode ter certeza, que o sexo que você fará será bem melhor.

Masturbem-se e falem sobre isso! Leiam sobre os benefícios dessa prática. Hoje, me masturbar faz parte não só do meu processo de cura, como da manutenção do meu humor e do meu processo de autoconhecimento. É gozando comigo mesma que eu me mantenho viva e aprendo do que sou capaz e o que mereço. Melhora o humor, a circulação. A libido.

Aguarde e confie.

E aí, já deu uma gozadinha hoje?  

Nascemos como uma revista e uma página nas redes. Alcançamos hoje mais de dois milhões de pessoas por mês com revista, site, redes sociais, youtube e rádio. Falamos com brasileiros no mundo todo. Seu apoio é que faz tudo isso acontecer!

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT