Os sumidos S. A.
Leitura: 2 minOs sumidos S. A. são uma sociedade anônima (mas nem tanto) composta por um grupo de pessoas (homis) que se acha melhor do que os outros e que acha que pode usar os outros em prol do próprio ego. Estão ficando cada vez mais habilidosos em fingir interesse inicial só pra conseguir o que querem.
Os membros dessa sociedade anônima somem e aparecem quando querem, de preferência quando ficam sem sexo e acham que alguém vai estar disponível quando eles querem. Costumam aparecer à noite e em dias de semana. Na maioria das vezes, dizem ter sumido por problemas pessoais e soltam o clássico: “O problema não é você, sou eu”. No entanto, se for pra trocar nudes e ganhar uma massagem no ego, eles estão sempre disponíveis.
Na minha vida praticamente só há sumidos. E eu estou cansada de ser aquela que eles sempre procuram à noite, antes de dormir, quando estão com a mão no pau. Aquela que eles só conseguem encontrar entre quatro paredes. Pra depois inventarem uma desculpa qualquer pra sumir ou sequer inventarem uma e sumirem do mesmo jeito. Já me disseram até que a culpa é de eu ser não-monogâmica.
Quando a gente é alvo constante de sumidos, significa que nenhum deles nos respeita. Somos vistas como diversão temporária, objeto sexual e tapa buraco deles, como se a nossa única função fosse estar aqui para agradá-los e nos submeter ao que eles desejam. Alguns, parece que fizeram cursos e se graduaram em disfarçar quem são, e você pode levar até três semanas para identificá-los antes do sumiço.
Posso dizer que quanto mais sumidos há na sua vida, mais você aprende como são. Eu tenho pós-doutorado em sumido, embora já tenha me surpreendido várias vezes. Afinal, eles são hábeis.
Quando você os confronta, eles negam até o fim a estratégia usada e, se bobear, ainda te chamam de louca. Ou dizem estar se sentindo pressionados ou cobrados. Uma cobrança danada ter responsabilidade afetiva com os outros, né? Aquele mínimo.
O problema aqui não é um lance de autoestima meu, é um lance de pena dos outros. Eu tenho pena de quem me reduz a tão pouco. Eu tenho pena de quem acha que vim a este mundo para agradar ego de macho, ou pra servir de diversão temporária dos outros. Coitados.