O fim de Ciro?

Leitura: 2 min

Esses dias, Intercept, Cauê Moura, jornalistas e analistas decretaram a morte política de Ciro, pra se juntar ao funeral, e enterrar dois pelo preço de um, onde cabe um em Paris, cabe dois em Londres na sepultura.

Os mais antigos do PDT vão se reunir na rodinha da diretoria pra dichavar um esculacho ao Ciro. Luppi, presidente nacional da legenda, tá buscando reunião com Lula. 

Ok. A gente gosta é de fofoca e dilacerar reputações como uma COXA DE FRANGO SUCULENTA, assada, de padaria, 

aquela fome que a gente sente às 2 da tarde na Praia da Bica, só biliscamo fruta, necessitando de uma sustanssa. Então, essa fome aí, a coxa é o Ciro, nós somos a boca xeidedente.

Eu acho uma coisa, e tenho certeza de outra.

A certeza, é que Lula ganha. IPEC deu, DataFolha deu, Missionária Teresinha deu.

Lula levou essa, a menos que role um golpe. 

É DADO. Não discurso da sua bunda. 

Outro dia um eleitor de Ciro disse que Ciro ia vencer Lula, dando inclusive dados de pesquisa. Eu perguntei de onde ele tirou aquilo, ele disse que era palpite. Fiquei até ontem 9 da manhã mandando ele tomar no cu. 

Essa é a certeza.

O achismo é outro.

Viram que Lula disse no debate da Band que ele só respeitava 3 pessoas no Brasil, Requião, Alencar e Ciro? Vocês viram? Corta pra 2019. Ciro defendendo Lula ferrenhamente, quando o petista seguia preso por Moro, o marreco Donald. Ciro deu uns grito bom.

Eu acho que a gente está diante de uma cena de novela das 8, sabe. 

Em que a noiva queridinha sobe ao altar com seu noivo sapatênis, com a igreja cheia, para um casamento na paróquia que parou a cidade de Saramandaia. A noiva, Lula, o sapatênis, Alckmin, a igreja lotada, vocês. 

Na hora que o padre pergunta se alguém tem alguma coisa contra, me levanta a IRMÃ da noiva e grita: ESSA É UMA SAFADA DA GOTA. Ciro.

A noiva escorre um suor do rosto, mas impecável, ri nervosa e diz: minha irmã, querida, que eu amo. Deche disso. Eu só amo você, mamãe e Jussara, a cabelelela. Irmã de noiva fecha os olhinho. Noiva também e diz com os lábio: deche disso, quenga. A irmã responde sussurrando: decho não, kash orra. 

Em resumo: TEM ALGUMA COISA ENTRE LULA E CIRO. Há mais coisas entre Lula e Ciro, que julga nossa vã filosofia. Talvez seja sobre isso a carta da Rainha, que ela escreveu e pediu pra ser lida daqui 60 anos. 

Mas anota aí.
Ou alguém vai ser ministro, ou Lula vai dar até o rabicó pra Ciro sentar na igreja e ficar calado. Mas que tem segredo de irmãs aí, e um noivo babaca, tem. 

Se for filme de Tarantino, o noivo puxa um trabuco e mata as duas irmãs. Coisa que, aliás, não duvidem que Alckmin é capaz de fazer. 

Escritor e ativista social, nascido em Madureira, Rio de Janeiro. Em 2016 lançou Rio em Shamas, indicado ao Jabuti de 2017, pela Editora Objetiva. Foi roteirista na Rede Globo e Multishow/A Fábrica, colunista da Folha de São Paulo e Metrópoles.

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT