“Presidente Lula”, disse o Ratinho

Leitura: 2 min

Ratinho é um grande de um bolsonarista e todo mundo sabe disso. Mas vou te falar: pra mim, a entrevista que ele fez ontem com Lula, foi a melhor entrevista do petista até agora. Porque ali, Lula falou para o sujeito que não entende patavinas de política, mas repete as corrente do zap.

Ratinho com aquele jeito de comunicador do povão, perguntou sobre tudo que Lula deveria ter falado em rede nacional desde o início. E falou com a oportunidade de explicar.

Explicou como funciona o MST.

Explicou como se faz aumento de salários.

Explicou sobre empréstimos do BNDES.

Explicou o que é pedalada fiscal.

Explicou como se governa com alianças.

Explicou sobre a Petrobras.

E explicou tudo isso usando exemplos do seu próprio governo pra reforçar a ideia de que é possível fazer e de que só ele fez.

Tudo isso, num clima de conversa amistosa de amigos. Falaram de comer picanha, rabada e tomar cachaça. Falaram de viajar de avião. De construir casa. De melhorar a renda do povo. Com Lula daquele jeito simprão dele segurando na mão de Ratinho e dizendo: eita menino… deixa eu te mostrar como faz. E com Ratinho concordando: eu ganhava mais dinheiro naquele tempo.

Pá! O tiozão do zap chega cai pra trás nessa hora.

Ratinho passa a entrevista toda chamando Lula de Presidente. Presidente Lula, ele diz. Ninguém chama FHC de presidente. Temer de presidente. Nem o Bolsonaro as pessoas chamam de presidente. Mas Lula, que não é presidente há 13 anos, geral chama de: Presidente Lula. Sabe o que é isso? Reconhecimento por uma pessoa que soube governar o Brasil.

E a coisa piora pra Bolsonaro quando Ratinho concorda que o ~presidente~ é meio ignorantão. HA HA HA. Eu queria ver a reação de Bolsonaro nessa hora, socorrr! 

UMA AULA.

Lula também falou de Ciro, mas nem vou entrar no mérito, porque daqui a pouco vão achar que é perseguição.


Falta praticamente uma semana e eu quero acreditar que seja no primeiro turno. E, pra mim, Lula no Ratinho foi um baita acerto do petista praticamente às vésperas das eleições, quando geral tá abandonado barco de Ciro e Bolsonaro tá no desespero. Oremos, amigos.

Nascemos como uma revista e uma página nas redes. Alcançamos hoje mais de dois milhões de pessoas por mês com revista, site, redes sociais, youtube e rádio. Falamos com brasileiros no mundo todo. Seu apoio é que faz tudo isso acontecer!

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT