Resumo da Semana – 17 a 23 de setembro de 2023
Leitura: < 1 min- Ver o STF votar contra o Marco Temporal foi ver o fim de um discurso muitos pesadelos que o povo dono deste país enfrenta. Os indígenas deveriam ter do Estado brasileiro não apenas garantias de terra, mas todos os direitos de uso e dinheiro pra isso. Afinal, nós estamos morando, sem pedir, no que é deles.
- Ainda no STF, a votação pró aborto até a 12a semana de gestação é uma vitória importante para o momento, e ver Rosa Weber dizer que maternidade deve ser escolha, me fez pensar que ainda há esperança do Brasil conseguir viver no século 21. Se correr, dá. Parece que ainda está no século 17. Porque a lei da laqueadura foi votada esses dias. Mas se correr, quem sabe até neste século descubra que mulher tem humanidade.
- As polícias da Bahia, embora de governo petista, estão governando para a felicidade de Bolsonaro. Extermínio, genocídio, covardia e chacina é o que vimos em diversas favelas na região metropolitana de Salvador esta semana, resultando em (dados oficiais) 13 mortes. Mas moradores falam em mais de 20 mortes. Alho só comparado com Rio de Janeiro, governado pelo genocida Cláudio Castro. Extrema direita e esquerda de Lula dando as mãos quando o assunto é exterminar o povo negro. Disse e repito: é preciso priorizar raça na política. A escravidão e seus efeitos não acabaram.