Torcedor do River Plate joga banana para brasileiros
Leitura: < 1 minEm jogo da fase grupos da Libertadores, o Fortaleza foi até a Argentina enfrentar o River Plate e perdeu por 2 a 0 na última quarta-feira (13). Um torcedor do time argentino, foi filmado em ato racista durante o jogo ao atirar pedaços de banana em direção ao espaço dedicado ao torcedores do Fortaleza no estádio. Ele ri e provoca os brasileiro durante o ato, atitude que é repetida por outros torcedores do River.
Não contente, o racista ainda dá tchau e manda beijos para os brasileiros, mostrando uma camisa da seleção argentina. Outros torcedores filmaram a cena toda e publicaram nas redes sociais.
Após o jogo, o Fortaleza publicou em suas redes sociais uma mensagem em que repudia o ato. “O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte”, diz a publicação.
Também através das redes sociais, o River Plate repudiou o episódio e se comprometeu a tentar identificar o homem para puni-lo.
O fato não é um caso isolado. Em 2017, torcedores do Independiente imitaram macados para a torcida do Flamengo num jogo na Argentina. O clube foi condenado pela Conmebol a pagar uma multa de US$ mil.