Influencers brasileiros investigados por imigração ilegal

Leitura: 2 min

Existe uma doença chamada: querer se dar bem em cima dos outros, que é tipo um câncer.

Nos últimos dias, tem se falado muito nos noticiários sobre coisas relacionadas a Portugal, tipo: o caso de racismo dos filhos de Giovanna Ewbank; o caso de xenofobia com uma influencer BR; e, agora, tem duas novas: investigações por órgãos portugueses sobre influencers brasileiros por auxílio à imigração ilegal, porque vendem serviços na malandragem pra pessoas que querem imigrar pra cá; e a guria de 15 anos que fez dancinha pro tiktok enquanto uma área florestal à frente da casa dela ardia em chamas.

É uma doença. São várias doenças, na verdade. O racismo e a xenofobia que se tem dito há tempos em Portugal, são doenças. Mas esse rolê da galera passar pra trás gente a rodo porque um dia conseguiu imigrar e agora se sente coach de imigração… cara, é bizarro! Tem muita gente que perde dinheiro na mão desses pilantras que prometem vender a fórmula para se passar na imigração, que dizem fazer serviço de relocation, que dizem alugar casa pra pessoa chegar e já ter pra onde ir, que dizem arranjar documentos de legalização num passe de mágica… É todo santo dia.

E vou te falar: pra mim, parte dessa culpa, também é da grande mídia que vende um conto de fadas like O Globo faz semanalmente dizendo que tem vagas de trabalho sobrando em Portugal (o que é verdade, mas eles não falam sobre as condições dessas vagas), dizendo sobre como é barato viajar e ir ao mercado aqui, sobre como tem casas baratas (perdidas no fim do mundo). Um monte de coisa irreal que cai como uma luva pra pessoas que estão desesperadas por condições mínimas de sobrevivência.

Só observo o tanto desses influencer profeta da imigração sumindo das redes do nada.

Acho que as pessoa não devem imigrar? JAMAIS! Tem que imigrar, sim. Mas acreditar em conto de fadas e vídeos do tipo 5 passos para ficar legal em Portugal, ah, façam-me o favor! Ainda mais, isso vindo dos influencer que desaprenderam a falar e só escrevem coisas numa velocidade que ninguém lê na tela e dançam (?)

Parece que tem uns que vão dançar real. Na mão do SEF.

Nascemos como uma revista e uma página nas redes. Alcançamos hoje mais de dois milhões de pessoas por mês com revista, site, redes sociais, youtube e rádio. Falamos com brasileiros no mundo todo. Seu apoio é que faz tudo isso acontecer!

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT