“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, diz Moraes
Leitura: < 1 minO Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se pronunciou nesta última sexta-feira (29/04), a respeito da canetada de anistia contra o pedido de prisão do deputado Daniel Silveira (PTB) pelo presidente Bolsonaro, “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirmou Moraes.
O pedido de prisão foi decretado pelo período de 8 anos e multa de 200 mil reais, por conta de atos antidemocráticos e ameaças a ministros do STJ, em especial ao próprio ministro, o chamando de “idiota” e dizendo que “não faz parte dessa bosta de gangue que tu [Moraes] integra”.
O ministro diz ainda: “Não é possível defender volta de um ato institucional número cinco, o AI-5, que garantia tortura de pessoas, morte de pessoas. O fechamento do Congresso, do poder Judiciário. Ora, nós não estamos em uma selva. Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.
Esta ação de Bolsonaro confirma até onde ele está disposto a ir para defender a sua corja. A tirania do presidente é uma ameaça e representa um regresso à democracia reerguida com nosso sangue jorrado por anos. Nenhum passo atrás!